Top 10 dos insetos mais perigosos do mundo 

01) Mosquitos
Os mosquitos são as espécies mais perigosas do planeta. O inseto mortal causa 1 milhão de mortes a cada ano, pela transmissão da doença perigosa malária. Os mosquitos transportam os germes da malária de um lugar para outro, e transmitem germes para o sangue da vítima pela picada.
A OMS estimou que a cada 30 segundos uma criança morre pela malária e 500 milhões de casos da malária são relatados a cada ano. Na realidade a malária é uma doença de transmissão sanguínea.
A doença não afetará por contato com a pessoa doente. E transmitida através de parasitas, principalmente por picadas de mosquitos. Além da malária, os mosquitos também espalham dengue, febre amarela, encefalite e vírus do Nilo oeste.

02) Dorylus
Esta formiga apresenta a maior colônia em comparação com qualquer outro inseto no mundo. E cada colônia possui membro de até 22 milhões; mesmo elefantes correm do ataque de grupo destas formigas.
Elas tentam acabar com qualquer animal que vem pelo caminho das mesmas. Estes insetos normalmente matam milhares de diferentes animais com única incursão. Elas fazem feridas repetidas em animais e seres humanos usando as fortes mandíbulas. E também atacam ninhos de outros insetos por comida e para matar. 

03) Abelhas Assassinas
As abelhas assassinas são um dos insetos muito agressivos e dominantes no mundo. O grupo segue a vítima por mais de 1 milha, e consiste de centenas ou milhares de membros. Elas atacavam em grupo, com picadas repetitivas, e causam morte. As abelhas miram principalmente a face e olhos dos humanos. 

04) Moscas TseTse
A mosca TseTse é o inseto de picada mais mortal, nativo da África. Ele se alimentam                    principalmente de sangue de vertebrados. Os insetos de perigo extremo injetam toxina poderosa em cada fio.
É estimado que cerca de meio milhão de pessoas tenha perdido a vida pelo ataque desta mosca na África. Em fase primária o veneno da mosca gera doença do sono na vítima. Mas algumas vezes também pode levar à morte. 

05) Vespa japonesa gigante
Este inseto é a maior espécie de vespa do mundo. E cresce até um tamanho de 2 polegadas. E todos os anos, até 40 mortes são registradas por picada da vespa japonesa. O veneno deste inseto gera reação alérgica e dissolve os tecidos dentro de pouco tempo. A picada repetida de grupo de vespas também resulta em morte. 

06) Triatominae
Os membros de Triatominae, barbeiros, crescem sugando o sangue de vertebrados. A denominação destes insetos veio do hábito de picar o lábio do humano enquanto dorme.
Eles também transmitem o parasita chamado trypanosoma cruzi. A doença do barbeiro mata 12.000 pessoas a cada ano. A doença espalha para animais e pets da mesma forma. A picada deste inseto gera mudanças imediatas no corpo, causa vergões e erupções cutâneas. 

07) Formiga-lava-pés
Há 285 espécies diferentes desta formiga no mundo. As espécies agressivas são responsáveis por picada dolorosa em humanos e animais repetidamente. A pústula branca causada pelo ardor e picada dura por semanas. O veneno também leva a vários problemas de pele, gera reação alérgica. 

08) Sifonápteros 
As pulgas são parasitas externos que sugam o sangue dos corpos de humanos, pássaros, répteis, animais domésticos e selvagens. As pulgas geram pontos de coceira na pele dos hospedeiros, ambos em humanos e outros animais.
As pulgas jovens podem consumir sangue mais de 15 vezes de seu peso corporal total. As picadas de pulga no corpo humano resultam em inchaços vermelhos, comumente encontrados em torno da cintura, joelhos e cotovelos. As picadas coçam muito e pode levar à infecção. 

09) Oestridae
As larvas destes insetos são parasitas internos de mamíferos. Infelizmente, as larvas perigosas também vivem abaixo da pele humana e geram horríveis efeitos. As moscas de humanos são encontradas principalmente em toda América Central e do Sul.
Myiasis, conhecida infestação de parasita faz alterações graves em tecidos da pele. A jovem fêmea deste inseto coloca ovos dentro da pele de mamíferos, também injeta nos corpos de mosquitos para distribuição.
As larvas penetram através da pele e vivem nas zonas subdérmicas por mais de 60 dias. Os pacientes podem também sentir o movimento das larvas sob a pele. E uma vez que o desenvolvimento da larva se completa, a mesma deixa o corpo.

10)  Formiga-cabo-verde
Esta formiga é a maior de todas as famílias de formiga do mundo. Elas vivem principalmente em florestas tropicais da Nicarágua e Paraguai. O nome bullet ants vem da picara dura.
É determinado que a vítima sinta a mesma dor do tiro de bala. Na realidade, a picada por uma formiga desta é 30 vezes mais dolorosa do que a picada por vespas e abelhas produtoras de mel.